Ibaneis dispara na reta final e passa ser alvo de adversários nervosos

O resultado da pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (03/10), aponta que o advogado Ibaneis Rocha está com 34% das intenções de voto, seguido por Eliana, 17%, Rollemberg com 10%, Fraga tem 9%, Rosso tem 8% e Paulo Chagas com 4%


Faltando poucas horas para o pleito eleitoral que ocorre no próximo domingo, o ex-presidente da OAB-DF, pode crescer ainda mais. Novas pesquisas registradas deverão ser divulgadas e a expectativa cresce e deixa o mundo político nervoso. Os concorrentes se uniram na tentativa de frear Ibaneis. Irão partir para o ataque contra Ibaneis.

Os políticos profissionais como Eliana Pedrosa (Pros), Alberto Fraga (DEM), Rodrigo Rollemberg (PSB) Rogério Rosso (PSD), jamais imaginaram que um advogado, sem nenhuma experiência no jogo eleitoral, poderia, em tão pouco tempo, chegar ao topo das pesquisas quando faltam apenas três dias para a escolha do próximo governante do DF.

Ibaneis Rocha pode vencer em primeiro turno se continuar subindo como revelam as últimas pesquisas. Para matar o jogo, segundo os analistas políticos, o advogado precisaria chegar ao menos em 43% das intenções de voto até o dia da eleição.

É difícil alcançar a marca, mas não é impossível para o ex-desconhecido que partiu dos dois pontos percentuais para liderara a corrida ao Buriti com 34% das intenções de voto, segundo a pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (03/10).

Além do mais, em outro cenário traçado pelo Ibope, considerando apenas os votos válidos, descartando brancos, nulos e indecisos, Ibaneis seria declarado vitorioso em primeiro turno com 39%. Eliana ficaria para trás com 19%, Rollemberg 11%, Fraga teria 10% e Rosso: 10%.

O fenômeno Ibaneis
O emedebista se apresentou e se tornou cada vez mais conhecido na periferia das cidades do DF com um discurso que o povo gostou de ouvir: disse que governará para os humildes, “porque quem precisa do Estado são os pobres e não os ricos”; que se for governador abrirá mão do salário, moraria em sua própria casa e usaria o seu próprio carro.

“Não haverá derrubadas de casas, haverá regularização”, disse aos moradores da comunidade de Santa Luzia na Estrutural em um comício organizado pelo Dr. Carlos Araújo (Avante), candidato a deputado distrital. A comunidade onde moram sete mil famílias está sendo ameaçada de erradicação pelo governo Rollemberg que deseja construir no local, prédios de apartamentos na região.

Na TV, nos debates e nas reuniões com o povo, Ibaneis garante que os milhões de reais que o GDF lhe deve, em causas ganhas com precatórios, serão utilizados na construção de bens públicos para o povo.

Aos setores produtivos, Ibaneis se ofereceu a destravar a economia do DF, dando a segurança jurídica negada por muitos governos, para quem investiu e aos que pretendem investir. “Vamos fazer o que esse governo não fez”, repetiu a frase nas várias reuniões e encontro com empresários.

Com 2% das intenções de voto, no inicio da campanha oficializada pelo TSE, a candidatura do emedebista era quase invisível e parecia um concorrente fraco.

Nem para os primeiros ciclos de entrevistas, realizada pela TV Globo, foi convidado. Longe das críticas e poupado pelos adversários, Ibaneis teve tempo de sobra para chegar a onde o povo vive e mora.

A mensagem do piauiense que subiu na vida e se tornou um dos homens mais rico do DF; que nunca foi político e que garante ao povo o caminho da prosperidade tocou como música aos ouvidos da periferia como algo novo na historia do DF.

O discurso agradou ao eleitorado insatisfeito com a política atual e serviu como um contraponto aos políticos tradicionais, desacreditados ou desgastados em razão da série de escândalos revelados pelas inúmeras denúncias oferecidas a justiça e por uma conturbada gestão dos últimos quatro anos que desgraçou a saúde, a educação a segurança pública.

O careca de 2018, surfou na onda assombrando até mesmo os que diziam e fizeram previsões, tipo “Mãe Diná”, de que o Buriti já estava no papo como milho.

Os resultados das pesquisas apontaram ao contrário. O cavaleiro que estava no rabo da fila com um olho aberto e o outro fechado passou a frente feito foguete. Faltando três dias para as eleições desse domingo (7), os concorrentes que ficaram para trás, mesmo unidos e com facas nos dentes, dificilmente conseguirão detê-lo.

Com informações do Radar DF.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem