Corrida ao Senado ainda está indefinida no DF

Surpresa nas pesquisas é o pastor Fadi Faraj (PRP), que está empatado tecnicamente com o deputado federal Alberto Fraga (DEM) em segundo lugar

Se depender das pesquisas de opinião, as eleições deste ano prometem surpreender o cenário da política com renovação significativa.Muitos novos nomes, alguns sem qualquer tradição política, começam aparecer no cenário com grandes possibilidades de vitória. No Senado Federal, isto poderá ser ficar bem mais visível, já que teremos nesse pleito duas vagas para a concorrência. 

Cristovam Buarque é o favorito para a reeleição. Fadi Faraj, pastor evangélico, tem costurado muitas alianças entre o segmento e isto tem dado certo. Já figura nas pesquisas em segundo lugar, empatado tecnicamente com o também pré-candidato ao Senado, deputado Alberto Fraga (DEM).

Mas a onda da renovação pode atingir em cheio o favoritismo de Cristovam Buarque,que não conseguiu decolar no seu último mandato em função da falta de posicionamento em relação ao Governo; e também, por assumir uma postura muito individualista em vários momentos na política.

Já o deputado Alberto Fraga, que tem discurso forte em relação à Segurança Pública, perde um pouco porque não terá o apoio do presidenciável, Jair Bolsonaro, que tem ganhado a simpatia de muitos eleitores no DF. 


Bolsonaro já declarou apoio a candidatura de Fadi Faraj, que pretende ampliar sua base eleitoral com um discurso firme e esperançoso voltado à defesa da infância e da juventude, geração de empregos e reforço na segurança pública.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem