Artigo: Um novo ciclo de prosperidade para o DF

Ibaneis Rocha 

Percorrer o Distrito Federal em todos os seus quadrantes, nos dias de hoje, é constatar a falência do Estado na prestação de serviços à sua população. Ao se desviar de suas funções básicas, o Governo sucateou a máquina pública, deixando à míngua órgãos fundamentais

Em nosso programa de Governo, que apresentamos à sociedade com humildade e a coragem de realizá-lo na sua integridade, queremos criar as condições necessárias para dar um salto no sentido de uma administração inspirada em conceitos de eficiência e eficácia. 

Para que se resgate a autoestima da população, precisamos promover uma revolução em algumas áreas importantes, em especial na saúde, nos transportes, na segurança, na educação e na infraestrutura, na geração de emprego e renda e inclusão da juventude. Cuida-se da atual e das futuras gerações: os filhos dos filhos de Brasília. 

Sou, talvez, o resultado da síntese que representa a capital de todos os brasileiros: descendente de nordestinos, de início humilde e tímido, aprendi a superar barreiras, reconhecer meus próprios erros para aprender com eles e fazer da vida um desafio pelo qual se vale a pena lutar sempre. Sou da primeira geração desta cidade a pleitear o governo do Distrito Federal. 

Mas não estou só nessa caminhada. Trago comigo o exercício da convergência para que haja mais pontes entre as margens distantes. Trago comigo a visão solidária que deve ser o princípio motivador de um representante do povo. Trago comigo o sentimento de que é no campo da ação prática, mediante propostas novas e modernas, que melhor poderemos escrever uma história de avanço. 

E trabalhar não é só o meu lema. É o que o Distrito Federal pede e reclama neste momento. 

É hora de passar da palavra à ação, da ação à execução e da execução à consolidação das ideias pelas quais tanto lutamos. Enfim, a ação transformadora ao lado da imensa família que nos une sob o céu de Brasília. 

Que Deus nos ilumine. 


Ibaneis Rocha é Candidato ao GDF e Advogado inscrito na OAB/DF sobre o nº 11.555. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), em 1993. É pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Processo Civil. Mestrando em Gestão e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (Portugal). Conselheiro Seccional da OAB/DF eleito por duas gestões 2004/2009, tendo presidido a Comissão de defesa e prerrogativas da OAB/DF. Vice-presidente da Seccional no período de 2008/2009. Ocupou o cargo de Secretário-Geral da Comissão Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB, na gestão 2007/2010. Eleito Presidente da OAB/DF para o triênio 2013/2015, tendo recebido a maior votação da classe dos advogados no Distrito Federal com 7.225 votos. É diretor do Conselho Federal da OAB na gestão 2016/2019, corregedor-geral da OAB e conselheiro federal pela OAB/DF.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem