Condomínio Reserva Parque de Valparaíso de Goiás-GO é exemplo de gestão e organização

O condomínio Reserva Parque, situado na cidade de Valparaíso de Goiás-GO, merece ser estudado quanto a sua organização social, a qual está dotada de recursos humanos, patrimoniais, tecnológicos e informacionais, evidenciados de forma eficiente, focado no objetivo do atingimento de sua finalidade específica, que é o bem estar da sociedade condominial


Foto: José de Paula.

Tendo como consequência  a valorização do patrimônio dos coproprietários, razão pela qual é imperioso destacar o Residencial sob o viés da sua Administração que foi eleita pelos seus condôminos. 

Neste sentido, faz-se importante destacar que a Administração do Condomínio Reserva Parque vem desenvolvendo suas funções de forma glamurosa, que poderia ser citada como modelo para uma futura conscientização da sociedade sobre a relevância da gestão condominial nos dias atuais. 

O Condomínio elaborou seu regramento interno, disciplinando as relações de vizinhança, criando sua estrutura interna de poder, cargos e funções, bem como de seu orçamento, estabelecendo uma saúde financeira estável, com recursos disponíveis para alcançar objetivos próprios, ou seja, estabeleceu condições básicas aos seus condôminos dentro dos limites permitidos pela legislação. 

Destacamos ainda, que, com a participação do coletivo do Condomínio Residencial Reserva Parque, foi possível o desenvolvimento de uma gestão condominial própria; com olhar técnico específico, proporcionando planejamento, organização, direção e controle, com a finalidade de realizar propósitos comuns. 

No que tange ao atual problema vivido mundialmente, em razão da disseminação do Novo Coronavírus – COVID-19, o condomínio Reserva Parque não mensurou esforços, levando em consideração a primazia da salubridade dos seus moradores, em conformidade com as orientações da Organização Mundial da Saúde, bem como dos Decretos emanados pelos Poderes Púbicos. 

Desta forma, podemos conceituar o Condomínio Reserva Parque como um Residencial administrado com esforço cooperativo, no qual, cada participante, incluindo seus moradores têm um papel definido a desempenhar deveres e tarefas a executar, uma vez que é composto por pessoas, tarefas, administração e acima de tudo valorização do empreendimento. 

Administrar é a arte de realizar coisas com e por meio de pessoas, em grupos formalmente organizados, ou seja, é o processo de planejar, organizar, liderar e usar todos os recursos disponíveis para alcançar todos os objetivos. 

A Condomínio Reserva Parque vem adquirindo uma complexidade crescente, demandando na atualidade um olhar multidisciplinar, com ênfase na ciência da administração, que o capacite a lidar com a tecnologia, legislação, finanças, aspectos contábeis, previdenciários, tributários, manutenção predial, mediação de conflitos, envelhecimento da população e outras demandas complexas. 

Fotos: José de Paula.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem