A importância da comunidade no empoderamento da Prefeitura de Quadra



Ontem (19/05) o deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), palestrou sobre a importância das organizações comunitárias e da participação social no apoio à manutenção dos espaços públicos  


O evento teve como objetivo dialogar sobre o projeto de lei Nº 1.915 de 2021 que visa criar uma Política Pública de Participação das Organizações da Sociedade Civil (OSC's)  no apoio a manutenção de espaços públicos no DF, a ação denominada de "Nossa Quadra" é uma iniciativa do deputado distrital, Delmasso.

O projeto "NOSSA QUADRA" visa o cuidado com a urbanização, manutenção e conservação de equipamentos públicos e dos espaços verdes. "As OSC têm um papel fundamental na construção dos alicerces necessários à consolidação de um modelo de desenvolvimento pautado pela sustentabilidade e pela inclusão. Atores importantes no processo de consolidação dos valores democráticos, são pioneiros em seus campos de atuação, fomentam práticas inovadoras, colaboram com o Estado, cooperam com o setor privado, e suas práticas devem refletir as tendências de seu tempo." disse Delmasso.

Apesar da participação das OSC's no apoio a manutenção de espaços públicos do Distrito Federal não se exime a responsabilidade do Poder Executivo sobre as áreas, logo a aprovação de projetos e convênios precisam respeitar as disposições a serem firmadas entre as partes. Ou seja, o convênio somente será concretizado com a anuência do Poder Público.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem