Ibaneis acertou em não usar todas as doses de vacina de uma vez e garantir a segunda dose



Mais uma decisão acertada do governador Ibaneis Rocha: "Não faltará a 2ª dose da vacina no DF". O trabalho e o esforço do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nos tempos de pandemia, tem reconhecimento tanto da população como da classe política do Distrito Federal

Fotos: Facebook Ibaneis.

Com decisões acertadas, Ibaneis Rocha segue sendo melhor avaliado, a cada dia, pela população em relação às ações tomadas em meio a pandemia do novo coronavírus.

Decisão acertada
Após o ministro da Saúde admitir 'dificuldade' para fornecer CoronaVac, Ibaneis Rocha garante para a população do Distrito Federal que: "Não faltará a 2ª dose de vacina no DF". A declaração vem em meio à falta de estoque para a segunda dose da imunização em alguns estados. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu que há "dificuldade" no fornecimento do imunizante.

Porém no DF, Ibaneis garantiu em uma rede social, que todas as pessoas que tomaram a 1ª dose da CoronaVac na capital têm a 2ª dose garantida. Em rede social, o governador Ibaneis Rocha disse que estados que usaram o estoque de 2ª dose para aplicar como 1ª cometeram 'erro grave'.

"O Ministério da Saúde alertou hoje que os estados que utilizaram a 2ª Dose de vacinas contra a Covid-19 como 1ª Dose cometeram um ERRO GRAVE. Agora, já é sabido, vários destes estados não têm doses em estoque para garantir a D2 da população no tempo correto. Aqui no Distrito Federal nós não cometemos esse erro", afirmou Ibaneis.

"A Secretaria de Saúde do DF, em uma decisão acertada, fez a reserva das doses para garantir a imunização completa dos públicos já atendidos com a D1. No DF, para estas pessoas, não faltará a D2. Sofremos muita pressão para mudar este posicionamento, mas a firmeza da decisão nos garantiu hoje maior tranquilidade em relação aos outros estados", disse Ibaneis Rocha.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) lembra que uma de suas prioridades à frente do DF é a rápida execução dos serviços. "Venho da iniciativa privada é preso por agilidade e rapidez. Isso é correspondido na vacinação. Em breve estaremos em 1º lugar na vacinação e parabenizo todos os excelentes profissionais de saúde do DF", destacou Rocha.

Desde o início da pandemia da covid-19, temos que recordar, Ibaneis não hesitou em decretar o distanciamento social. Foi o primeiro a fazê-lo, mostrando o cuidado que tem com a população. Distribuiu milhões de máscaras, reforçou o atendimento na saúde pública, ofereceu auxílios financeiros para a população mais carente. Agora na vacinação, Ibaneis não fez populismo com a vacina e guardou o estoque de 2ª dose para aplicar no momento certo, sem usar a D2 como D1 em outras pessoas.

Ao mesmo tempo, Ibaneis preocupou-se com a economia, liberando a construção civil e lançando pelo menos dois grandes pacotes de obras. O resultado é que, hoje, temos a menor inflação do país, o menor número de desempregados e a melhor condição de atendimento na rede pública de saúde. Ninguém ficou sem tratamento contra a covid-19 no DF. Nem mesmo os brasileiros que moram em outros estados e recorreram à nossa rede de saúde. E, em breve, estaremos entre os líderes nacionais de vacinação.



Além disso o DF está ganhando mais três Hospitais de Campanha, oito UPAs, várias Unidades Básicas de Saúde, o Hospital Oncológico, o Complexo Hospitalar Centro-Sul, a ampliação de cinco hospitais regionais; a grande maioria das escolas foi reformada, algumas estão sendo reconstruídas, outras estão surgindo, a marca de Ibaneis é trabalho cuidando das pessoas e gerando empregos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem