Valparaíso de Goiás: Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania entrega 950 quilos de folhagens, legumes e verduras para a população carente


Ação solidária contemplou famílias em situação de vulnerabilidade e instituições cadastradas nos programas sociais do Governo da cidade de Valparaíso de Goiás, comida saudável na mesa é uma delícia, ainda mais quando vem fruto de parcerias e boa vontade em ajudar  

Fotos: Antoniel Freitas e Alexandre Chianelli.
Uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania levou nesta terça-feira (18/05), nas dependências do Banco de Alimentos que fica situado no Jardim Céu Azul, quase uma tonelada de folhagens, legumes e verduras, para entidades filantrópicas e famílias que mais precisam em nossa cidade.

O Programa de Aquisição de Alimentos desenvolvido em parceria com a Emater Goiás e o Governo do Estado, está levando itens produzidos pelos agricultores familiares de Valparaíso de Goiás para a população que tem sido muito impactada pela pandemia da Covid-19.

A iniciativa foi comemorada pelo secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Zé Antônio. "Com muito alegria anuncio para os valparaisenses, a entrega de quase uma tonelada de alimentos. Os donativos são frutos do trabalho dos nossos produtores familiares, que produzem esses alimentos dentro do nosso município. Isso é um incentivo para eles e um gesto de solidariedade para a nossa comunidade", destacou.

Segundo a moradora do Céu Azul, Maria Aparecida, o trabalho social é de fundamental importância aos cidadãos que estão em situação de vulnerabilidade social. "Vim buscar verduras distribuídas para pessoas que estão no momento desempregadas, necessitadas mesmo que trabalhando ou sem receber auxílio", disse.  

A representante da Casa de Jacó Lar do Idoso, Nayara Cabral, enalteceu a parceria da prefeitura com a instituição. "Nos ajuda muito. É uma alimentação melhor para eles, uma vida mais saudável", concluiu.

Texto: Marcelo Carlos.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem