Flávia Arruda une esforços no governo federal por mais vacinas para o DF



A ministra Flávia Arruda recebeu o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira (27), no Palácio do Planalto. Os ministros conversaram sobre o Plano Nacional de Imunização e o avanço da distribuição de vacinas pelo Governo Federal. Na ocasião, Flávia Arruda pediu atenção ao Distrito Federal e manifestou preocupação com a confirmação, nesta segunda-feira (26), de transmissão comunitária da variante Delta de covid-19

Fotos: Marcos Alexandre.

Nesta semana o Ministério da Saúde anunciou a entrega de mais 10,2 milhões de doses de vacinas Covid-19 para reforçar a campanha de vacinação. Com a nova remessa, chega a mais de 174 milhões de doses distribuídas pela pasta para todo o Brasil.

Flávia Arruda têm trabalhado em parceria com Queiroga. Recentemente participou da entrega de mais de 60 mil vacinas de Covid-19 para o Distrito Federal. Os ministros também lideraram uma comitiva que realizou visita técnica em laboratório de vacina animal para discutir a capacidade da utilização da indústria brasileira na utilização de produção de vacinas contra o Covid-19, ampliando a capacidade do país.
Compartilhar

About Flávio Santana

0 comentários:

Postar um comentário