IESB promove Aula Inaugural de boas-vindas para alunos do EaD

O encontro será nos dias 19 e 21 de fevereiro, nos formatos híbrido e remoto respectivamente. O momento é uma oportunidade para os alunos conhecerem mais da instituição e do ensino, além de tirarem dúvidas



O Ensino a Distância do IESB (EAD) se prepara para o início de mais um trimestre e, tradicionalmente, docentes e reitoria se preparam para o grande momento de boas-vindas: a Aula Inaugural. O momento é uma oportunidade para os alunos conhecerem mais sobre a instituição nota máxima no MEC e, claro, sanarem dúvidas. A Aula será dividida em dois momentos, um híbrido no dia 19/2, às 10h, e outro 100% on-line no dia 21 de fevereiro, às 19h.

No dia 19/2, às 10h, o encontro presencial será no auditório do Campus IESB Asa Norte, com a participação da professora Eda Machado, fundadora do IESB; do reitor, o professor Luiz Cláudio Costa, da pró-reitora acadêmica, Regina Tombini; e do professor Juliano Barbosa Prettz, coordenador de Ensino EAD e Tutoria.

O aluno que quiser participar presencialmente deve se inscrever no link. Mas não deixe para a última hora porque o evento está limitando a entrada de até 90 estudantes para garantir os protocolos de segurança contra a Covid-19. Mas quem não conseguir, saiba que a aula também será transmitida ao vivo pelo canal oficial do IESB, no Youtube.

Já no segundo dia, 21/2, a Aula Inaugural será às 19h, apenas de forma remota, no Youtube do IESB. O professor Juliano Barbosa Prettz ministrará os encontros e afirma que o objetivo é mostrar o que será a jornada do aluno dentro do IESB. "A gente quer fazer essa reflexão sobre trabalho, estudo, metodologia, enfim, queremos deixar o aluno com muito mais vontade para estudar", destaca. Na programação, estão previstas apresentações sobre metodologia e estrutura da Graduação EaD, além de pontos importantes para o aluno como processos acadêmicos e financeiros.

Para a professora Eda, a Aula Inaugural é importante para que o aluno entenda como funciona a aprendizagem. "Todo o início do semestre, o IESB faz uma aula inaugural. Neste encontro, é preparada uma palestra na qual o estudante vai ouvir como é a instituição, conhecer nossa história e valores. É um momento de troca entre a instituição e o aluno. Aqui no IESB realizamos um trabalho de formação intelectual, desempenho, formação de valores e estratégias para o nosso aluno se tornar melhor profissionalmente e como pessoa", aconselha.

"A aula inaugural é muito importante para o aluno conhecer tudo o que o IESB tem. A potencialidade do nosso EaD, as questões tecnológicas e as disciplinas. É uma introdução. O estudante será recebido pela gestão do IESB para conhecer seus interlocutores, o reitor, mantenedor e a pró-reitora. Este encontro, portanto, é muito importante para ele se ambientar no IESB. Saber que, na nossa graduação EaD, ele é nosso estudante IESB com o mesmo diploma e as mesmas possibilidades dos demais alunos. Além disso, é o momento para algumas orientações práticas sobre o EaD, que muitas vezes o aluno ainda não tem nenhuma intimidade com a modalidade. Depois disso, tem as aulas práticas, as quais eles vão falar com os coordenadores e vão conhecer o sistema, seus professores e tutores. Portanto, é muito importante essa aula inaugural. Momento de orientação, adaptação e acolhimento junto a instituição", reforça o reitor Luiz Cláudio Costa.

Conheça as vantagens de fazer EAD no IESB

Referência em aliar teoria e prática e com alto índice de empregabilidade, o IESB está ainda mais preparado para formar profissionais engajados, prontos para colaborar com o momento de retomada da economia e capacitados com as novas práticas do mercado em um mundo ainda mais digital.

O know-how tecnológico da instituição não apenas lhe garantiu uma rápida adaptação ao cenário pandêmico, como a elevou a um patamar ainda maior de qualidade do ensino, com o protagonismo do aluno. Ao todo, a instituição oferece mais de 30 cursos de graduação 100% EAD, como Big Data e Inteligência Analítica, Internet das Coisas, Marketing Digital, Administração, entre outros, e mais dezenas de cursos de pós-graduação nessa modalidade.

Para ter uma ideia do quanto a tecnologia é levada a sério, ao longo de sua história, o IESB foi a primeira instituição de ensino superior do Brasil a usar o Blackboard, em 2002, e foi quem traduziu o Blackboard para o português. Em 2019, foi a primeira a disponibilizar a versão Ultra da plataforma, ainda mais dinâmica e intuitiva. "O Blackboard é uma plataforma que deixa o IESB sem fronteiras, levando o processo de ensino e aprendizagem com modernidade, melhor tecnologia e com a maior qualidade do mundo", destaca o professor André Imbroisi, coordenador de EAD no IESB.

De acordo com o professor André, entre os benefícios de estudar a distância no IESB estão: maior autonomia do aluno, acompanhamento de professores qualificados, metodologia moderna, desenvolvimento de habilidades valorizadas pelo mercado, flexibilidade do horário, otimização do tempo e mais: "o diploma terá o mesmo reconhecimento e validade do presencial", afirma o professor.
Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br
Compartilhar

About Juliano Roriz

0 comentários:

Postar um comentário