Campus Party 2022 reúne startups, empreendedores, pesquisadores e jovens estudantes de todo o país

Parceiro do evento, Sebrae apresenta diversas iniciativas que prometem mobilizar os participantes a lançarem novas ideias de negócios, alavancarem os resultados de suas startups e se consolidarem no mercado



Criatividade, empreendedorismo, ciência, entretenimento – tudo isso e muito mais. A Campus Party 2022, consolidada como uma das maiores imersões de tecnologia e inovação do país, acontece de 23 a 27 de março, em Brasília (DF). O Sebrae marca presença no evento apresentando iniciativas como Fábrica de Empreendedores, Startup 360°, Maratona de Negócios, Hackathon, além do espaço Sebrae, local projetado para atender o público, mostrando as principais iniciativas e os programas de apoio ao empreendedorismo conduzidos pela instituição.

A Fábrica de Empreendedores, como o próprio nome sugere, será o ambiente para borbulhar conteúdo, acessar conhecimento, trocar informações e gerar novos negócios. O palco sediará debates sobre as possibilidades de transformação de ideias em negócios, a partir de metodologias ágeis relacionadas ao digital. Para aqueles que querem tirar propostas do papel, o Sebrae oferece a Maratona de Negócios, programa que vai dar condições para as mentes empreendedoras colocarem seus sonhos em prática. Serão oferecidos workshops, palestras e mentorias individuais e coletivas.

Os projetos selecionados durante a Maratona de Negócios serão apresentados no Palco Fábrica de Empreendedores e a ideia ganhadora será premiada com mentoria durante um ano, participação na próxima Campus Party e exposição na edição seguinte do Startup 360°, outra iniciativa do Sebrae no evento, voltada ao impulsionamento do empreendedorismo. O Startup 360° trará 80 startups selecionadas para integrar o time que receberá capacitações para alavancar seus negócios. As startups também contarão com espaço exclusivo para expor suas soluções, fazer network e conquistar mais clientes.

Durante os cinco dias de evento, o Sebrae - em parceria com o Instituto Campus Party - promoverá um Hackathon, cujo principal desafio da jornada propõe aos participantes criarem soluções para problemas relacionados à cidade de Brasília e à Economia Circular no Distrito Federal.

A analista de Inovação do Sebrae, Natália Bertussi, avalia que a ampla participação do Sebrae na Campus Party é reflexo do compromisso da instituição com ações de apoio e fomento ao empreendedorismo. "É uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Nosso propósito é levar conhecimento e inovação aos jovens empreendedores de todo o país. Buscamos nos conectar com esse público, levando capacitação, mentoria, feedbacks, incentivos, network, visibilidade", observa.

Campus Party 2022
A programação da Campus Party 2022 traz centenas de palestrantes nacionais e internacionais, que prometem movimentar a cena da inovação na capital federal. Figuras como Jordan Soles, vice-presidente de Desenvolvimento Tecnológico da Rodeo FX, empresa que desenvolveu os efeitos visuais e criativos das séries Game Of Thrones e Stranger Things; Alexandre Ottoni e Deive Gerpe, do Jovem Nerd; e Fabiano Abreu, neurocientista, chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International estão confirmados. As inscrições para participar do evento estão abertas e há opções gratuitas. Clique aqui e saiba mais.
Compartilhar

About Flávio Santana

0 comentários:

Postar um comentário