Em Caravana do Bem, Prefeitura de Goiânia leva vacinação contra Covid-19 e testagem ampliada ao 3º Mutirão do Governo de Goiás

Frente de serviços será neste sábado (12/03) e domingo (13/03), e beneficiará moradores da Região Sudoeste da capital goiana. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará imunizações para adultos e crianças, vacinação antirrábica, e visitas domiciliares por agentes de combate de endemias e comunitários de saúde. "Buscamos, especialmente, avançar na imunização das crianças", diz prefeito Rogério Cruz


Prefeitura de Goiânia, por meio da Caravana do Bem, leva vacinação contra Covid-19, testagem ampliada e vacinação antirrábica à 3ª edição do Mutirão do Governo de Goiás: frente de serviços é neste sábado (12/03) e domingo (13/03), e beneficiará moradores da Região Sudoeste da capital goiana | Foto: Secom

Parceira da 3ª edição do Mutirão do Governo de Goiás, que será realizado neste sábado (12/03) e domingo (13/03), a Prefeitura de Goiânia leva mais de 40 serviços à população, por meio da chamada Caravana do Bem. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará à comunidade da região, que compreende 24 bairros, testagem ampliada, vacinação infantil e adulto contra Covid-19, além da vacinação antirrábica e intensificação das visitas domiciliares por agentes de combate de endemias e agentes comunitários de saúde. Ação ocorrerá em estrutura no estacionamento do Portal Sul Shopping, localizado na GO-040.

"Vamos levar mais de 40 serviços à população beneficiada com o Mutirão do Governo de Goiás, por meio da nossa Caravana do Bem. Intensificamos ações na área da saúde, sobretudo porque queremos alcançar mais crianças vacinadas", pontua prefeito Rogério Cruz.

O titular da SMS, Durval Pedroso, ressalta a importância de aproveitar esses eventos para que a cidade avance, como, por exemplo, na vacinação. "É provável que muitos moradores dessa região não tiveram tempo de buscar uma unidade de saúde para se vacinar contra Covid-19 e, com o Mutirão, que ocorre exatamente no fim de semana, terão possibilidade de se imunizar", pontua o secretário, ao destacar que Goiânia está com 75,3% da população acima de 05 anos imunizada com as duas ou dose única.

Vacinação contra Covid-19
A vacinação contra a Covid-19 durante o Mutirão será para crianças, adolescentes e adultos. A SMS disponibilizará todas as vacinas para primeira, segunda e dose de reforço. Ação será realizada pela unidade móvel da VacinAção, e o atendimento na região terá início nesta sexta-feira (11/03).

Para se vacinar, os maiores de 12 anos devem apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço. Já as crianças de 05 a 11 anos precisam apresentar cartão de vacinação, certidão de nascimento ou CPF, e comprovante de endereço. Pais e responsáveis legais que, porventura, não possam levar a criança ao posto de vacinação, devem preencher autorização para que outra pessoa a acompanhe. O termo está disponível no link do ImunizaGyn, no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br).

Testagem ampliada
Mecanismo importante para avaliar a evolução da Covid-19, a testagem ampliada também fará parte dos serviços oferecidos à população beneficiada com o Mutirão. A SMS disponibilizará, também a partir desta sexta-feira (11/03), 1,5 mil testes por dia. Nos três dias, exclusivos para o Mutirão, não será necessário fazer agendamento, pois o atendimento será por demanda espontânea, das 7h às 17h. O resultado é disponibilizado em, no máximo, 20 minutos.

Visitas
Os agentes de endemias e comunitários de saúde integram a ação, e já intensificaram as visitas domiciliares na região. Os de endemias verificam os imóveis quanto à possível existência de focos do mosquito Aedes aegypti. Já os agentes comunitários, visitam as residências que fazem parte da unidade de saúde de atenção primária dos bairros atendidos pela ação, para verificação e orientações quanto às condições de saúde das famílias.
Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem