Prefeitura de Goiânia lança Jogos Educacionais 2022, com abertura no Ginásio Rio Vermelho, dia 23/03



Inscrições para participar da abertura, com atrações culturais, podem ser feitas até essa quarta-feira (09/03), no site da Secretaria Municipal de Educação (SME). "Esporte é importante na formação das crianças, pois ajuda na conscientização de hábitos saudáveis, ensina sobre cooperação e instiga raciocínio", ressalta prefeito Rogério Cruz


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lança, no dia 23 de março, os Jogos Educacionais 2022. A cerimônia de abertura será no Ginásio Rio Vermelho, com apresentações culturais.

"Esporte é importante na formação das crianças, pois ajuda na conscientização de hábitos saudáveis, ensina sobre cooperação e instiga raciocínio", ressalta prefeito Rogério Cruz.

As escolas que desejarem participar da cerimônia de abertura devem realizar inscrição pelo site da SME (https://www.goiania.go.gov.br/secretaria/secretaria-municipal-de-educacao-e-esporte/), até o dia 9 de março. A secretaria anunciará, em breve, regulamento e datas dos jogos.

"Estamos felizes que, com a adesão da população à campanha de vacinação, podemos realizar esse evento e proporcionar aos alunos, com segurança, oportunidade de desenvolver aptidões físicas, competitivas e, ainda, diversão", afirma Rogério Cruz.

Nesta edição, os Jogos Educacionais voltarão a ser presenciais, como antes da pandemia de Covid-19. Em 2020 e 2021, o projeto foi adaptado e realizado de forma virtual.

A competição contará com 10 modalidades esportivas: futsal, vôlei, basquete, handebol, tênis de mesa, queimada, atletismo, atletismo mirim, xadrez e festival de brinquedos e brincadeiras, que serão disputadas nos três turnos do dia, de acordo com cada modalidade e etapa de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos).

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br
Compartilhar

About Juliano Roriz

0 comentários:

Postar um comentário