Presidente do Sistema Fecomércio-DF anuncia nova unidade do Sesc na região Norte do Distrito Federal

O presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e IF), José Aparecido da Costa Freire, anunciou nesta terça-feira (8) que está sendo concluída a compra de um lote para a construção de mais uma unidade do Sesc no Distrito Federal.  O novo local será erguido na BR 020, perto da cidade de Planaltina (DF). Incluindo a sede da instituição, essa será a 12ª unidade e a primeira na região Norte


Foto: Sacha Bourdette.

Segundo José Aparecido, a conclusão da compra do lote deve ocorrer nos próximos dias. "Estamos finalizando a compra do terreno porque não fazemos mais construções em áreas cedidas. O nosso Conselho Regional já aprovou a aquisição e encaminhamos para o Departamento Nacional do Sesc. Acredito que na próxima semana escrituraremos esse lote", adiantou.

Com 22.562 metros quadrados, a unidade deve atender cerca de 400 mil pessoas por mês. "Essa construção é estratégica tendo em vista que a população cresceu na região nos últimos anos. Vamos poder atender Sobradinho, Planaltina, Itapoã, Paranoá, Lago Norte e os vários condomínios próximos. Fizemos um estudo sobre a demanda e é um local que passam por dia mais de 120 mil carros. A região Norte do DF sempre foi esquecida e desde que assumi a gestão não tenho medido esforços para concretizar esse projeto. Tenho tido todo o apoio da população. Fizemos a ação Sistema Fecomércio Perto de Você em Planaltina e no Itapoã no final de 2021 e a comunidade ficou encantada com os serviços", detalhou José Aparecido.

De acordo com o presidente, será um local com estrutura completa. "Vamos fazer uma grande unidade do Sesc e brevemente será do Senac. Assim que terminamos a escritura vamos replicar o projeto do Sesc Ceilândia para essa nova e moderna unidade operacional na parte Norte do DF. A expectativa é inaugurarmos o mais breve possível", finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem