Senac-DF abre 2,7 mil vagas gratuitas de qualificação profissional

A partir desta sexta-feira (22), o Senac-DF abre novas oportunidades para a população de todo o Distrito Federal. São oferecidas mais de 2,7 mil vagas em 73 cursos gratuitos de qualificação profissional. Entre as áreas ofertadas estão: Saúde, Administração, Moda, Tecnologia da Informação, Gastronomia, Beleza e mais. O prazo para inscrição vai até o dia 9 de agosto ou até todas as vagas ofertadas serem preenchidas. Para participar, é necessário acessar o link: https://www.df.senac.br/inscricao-psg/ e atender os requisitos

Foto: Bento Gonzaga.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF e presidente do Conselho Regional do Senac-DF, José Aparecido Freire, destaca que o compromisso da entidade é com a qualificação da população. "Queremos qualificar o maior número de pessoas, sempre contando com a qualidade e estrutura do Senac. Só assim, poderemos ajudar o empresário a passar por esse momento de retomada da economia: entregando uma mão de obra capacitada", explica. "Trabalhamos todos os dias com o propósito de ajudar. Chegar onde o poder público não consegue. Dar a mão para quem mais precisa. Isso é o que move as instituições do Sistema Fecomércio", conclui José Aparecido Freire.

As turmas ofertadas observam as características da modalidade presencial. Mas enquanto prevalecer a necessidade de adoção de medidas para contenção da disseminação da Covid-19 algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis entre modelos presenciais e remotos. "Os alunos podem ficar tranquilos que a instituição está tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos e decretos governamentais", explica o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido.

Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência. Vale ressaltar ainda que é obrigatória a participação do aluno no primeiro dia de aula para garantir a matrícula. Em caso de impedimento em comparecer ao primeiro dia de aula, o estudante deverá justificar a ausência por meio de processo formal, considerando os motivos amparados pelo Regimento Escolar do Senac-DF.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso, ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado até às 23h, no dia 26 de agosto, no site do Senac-DF. O candidato tem até o dia 31 de agosto para realizar a matrícula. Para acessar o edital com todas as regras para a participação, acesse o link: http://df.senac.br/psg/#/programa-senac-de-gratuidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem