Plataforma online ajuda empresas a avaliarem como estão no processo de atendimento às exigências do ESG





No mesmo site, os consumidores podem responder perguntas que indicam como os clientes observam as questões ESG na hora da compra

À medida que o ESG se populariza no mercado global, é de extrema importância estar de acordo e adotar novas normas e práticas, a fim de não tornar o negócio obsoleto.

Em inglês, ESG significa Environmental, Social and Corporate Governance, e em uma tradução livre destaca os pilares do capitalismo consciente: melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

Muitas empresas estão se movimentando e realmente tomando medidas para criar ações de preservação do planeta ou se engajando em ações, para redução da desigualdade social, por exemplo.

Mas, segundo a doutora em Administração e CEO da Plataforma Nobis, Claudia Coser, é de extrema importância que as empresas saibam em qual nível de  maturidade estão em relação ao ESG.

Pensando nisso, a Plataforma Nobis disponibiliza gratuitamente no site http://www.observatorio.nobisapp.com.br, um Diagnóstico ESG no qual a empresa pode avaliar o nível de atualização em ESG da sua empresa, mantendo um compromisso com o desenvolvimento consciente, respeito ao meio ambiente e ao bem-estar da comunidade em nosso ecossistema.

“Seguindo essa Rota ESG, as empresas conseguem fazer uma análise sobre o nível em que se encontram no ESG e também recebem um feedback da Nobis, que pode ajudar a indicar quais seriam os próximos passos da empresa em relação ao tema”, explica a CEO.

Sobre as escolhas dos consumidores

No mesmo site a Nobis, disponibiliza um Quizz para os consumidores. Neste caso, a ideia é que pessoas de várias gerações respondam sobre o comportamento do consumo delas.

“Queremos saber como essas dimensões ambientais, sociais e de governança afetam nas decisões e comportamento de consumo e escolha das empresas. Nosso objetivo principal é ajudar as empresas a entenderem o que seus clientes, de diferentes faixas etárias e renda, pensam e decidem sobre essas temáticas”, explica Claudia Coser.

A Nobis desenvolveu as duas ferramentas e pretende criar dados e referências que vão ser vendidos para empresas interessadas, que também podem encomendar estudos personalizados. A CEO da empresa ressalta a importância dos dois questionários para quem quer conquistar mais clientes.

“A importância é absurda, porque as empresas podem saber em que nível de maturidade se encontram, ter parâmetros nacionais e internacionais e ainda saber como o seus públicos se comportam frente a essas práticas”, finaliza  Coser.

Para ter acesso à Rota ESG e ao Quizz do consumidor, basta acessar o site:

http://www.observatorio.nobisapp.com.br

 

Sobre a Plataforma Nobis: Atua na implementação de práticas ESG (princípios de meio ambiente, social e governança) em empresas de médio a grande porte, a exemplo da BASF e da Cargill. Conta com uma rede de mais de 60 especialistas responsáveis por gerar impacto ESG, prestando serviços que vão desde a implementação de projetos socioambientais, passando pela comunicação adequada para social branding, certificação dos investimentos em impacto e consequente expertise (how-to-do) e autoridade para palestras, treinamentos, implementação e incorporação de projetos permanentes, formas de investimento privado, comunicação e certificação de ações ESG. É signatária do Pacto Global desde 2020 e comprometida com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos projetos que desenvolve, contando com a carta de Recomendação dos Escritórios das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS). É reconhecidamente sustentável e inovadora, sendo finalista do prêmio “Empresa Inovadora em Sustentabilidade”, organizada pela FIEP/SESI. Acesse a plataforma.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem