Atleta Patrocinado por Empresa de Brasília Enfrentará 47km na Serra da Capivara neste Sábado (1°)

 


A Quatro Comunicação e Assessoria Estratégica, agência de comunicação de Brasília, é a patrocinadora do trail runner piauiense, que vai encarar a Serra da Capivara neste sábado (1°).



A deslumbrante Serra da Capivara, localizada no Piauí, será o cenário de um dos eventos mais esperados pelos entusiastas de corridas de trilha (trail running) deste ano. Famosa por sua beleza natural e por abrigar um dos mais importantes sítios arqueológicos do Brasil, a região está pronta para receber atletas de todo o país em uma prova que promete desafiar limites e proporcionar experiências inesquecíveis.

Neste sábado (1º), corredores de diversas categorias, participarão do evento. Entre os competidores, Paulo Gomes, de 31 anos, residente de Piracuruca (PI), vai enfrentar o trajeto mais longo. Conhecido pelo apelido "Palomi", Paulo tem se destacado em competições de trail running por todo o Brasil. Na última corrida profissional, a 5ª Edição do Desafio Delta do Parnaíba-Ultra, ele conquistou o 3º lugar na categoria por idade da primeira etapa.



Além de atleta, Palomi é produtor e vendedor de bolos e biscoitos de polvilho. "O esporte é a minha válvula de escape. A rotina é puxada, mas a corrida sempre recompensa", compartilha Paulo, que treina na região de Serra Negra, zona oeste do Parque Nacional de Sete Cidades (PI), ambiente semelhante ao que enfrentará na Serra da Capivara.

"Já competi uma vez na Serra da Capivara, na primeira edição, e agora retorno para desfrutar de toda aquela beleza natural. Lá, passamos por regiões em que já foram encontrados fósseis e locais com pinturas rupestres. É tudo muito sensacional. Eu diria que é uma corrida cultural também. Estou muito animado para percorrer esses caminhos novamente", afirma o atleta que garante ter treinado bastante para tentar mais um pódio.

A Corrida

A organização do evento está fortemente comprometida com a sustentabilidade e a preservação do ambiente natural da Serra da Capivara. Para minimizar o impacto ambiental da prova, estão sendo implementadas medidas como limitação do número de participantes, uso de materiais recicláveis e biodegradáveis, e ações de conscientização ambiental.

Os corredores terão a oportunidade de competir em um dos cenários mais espetaculares do Brasil e vivenciar a rica história cultural da região. O Parque Nacional da Serra da Capivara é mundialmente famoso por suas pinturas rupestres, algumas com mais de 25 mil anos, oferecendo uma perspectiva única sobre as origens da humanidade.

Além da competição, o evento já promoveu workshops sobre técnicas de corrida em trilha, palestras sobre a preservação do patrimônio arqueológico e natural, e atividades culturais que promovem a rica herança do Piauí. A prova promete ser inesquecível tanto para atletas quanto para espectadores.




Patrocínio

A QU4TRO Comunicação e Assessoria Estratégica, uma agência de comunicação de Brasília, é a patrocinadora oficial e exclusiva de Paulo Gomes. A empresa investe em responsabilidade social dentro e fora do Distrito Federal.

Claudia Marques, CEO da QU4TRO, destaca a dedicação de Palomi garantindo que  “Paulinho é um rapaz de muita disciplina. Seu comprometimento com o esporte e sua disciplina com os treinos são exemplos que devem ser seguidos por todos os atletas”. Segundo ela, ser patrocinadora de um atleta tão dedicado é uma alegria para a QU4TRO. 

A parceria entre a agência de comunicação e o trail runner começou na primeira edição do Desafio Ultra das Cachoeiras, em 2022 e, desde então, Paulo já participou de oito ultramaratonas, seis delas com o patrocínio da QU4TRO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem