Conheça o podcast Papo Entre PPKs que desvenda o universo feminino com humor e informação

 Programa traz comunicação descontraída e leve enquanto debate assuntos de diversas áreas



Legenda: Da esquerda para direita, Dulce Henriques, Alexandra Ongaratto e Amora. Foto: Divulgação

Apresentado pelas médicas ginecologistas Alexandra Ongaratto e Dulce Henriques, junto com a sexóloga Amora, o podcast Papo Entre PPKs tem por objetivo ser um espaço de informação sobre questões do cotidiano feminino, desde saúde sexual e saúde da mulher até divórcio, assédio e outros temas.

De acordo com Alexandra, idealizadora e criadora do projeto, a ideia do podcast nasceu da frustração com a comunicação tradicional, que atinge um público limitado e não supre a necessidade de informações acessíveis e de qualidade para as mulheres. “O Papo Entre PPKs é sobre isso: levar conteúdo de forma divertida e compreensível, sem mediquês", explica.


Com um tom leve, descontraído e cheio de humor, as apresentadoras desvendam mitos e tabus, respondem às dúvidas e ajudam a tomar decisões mais conscientes sobre saúde e bem-estar. Com um formato dinâmico e informal, elas abordam tudo que impacta a vida das mulheres. "Afinal, tudo é saúde no final das contas", diz a ginecologista.


Segundo ela, o Papo Entre PPKs fala a sua língua, sem termos médicos complicados que te deixam mais confusa do que quando você começou. “Imagine um bate-papo entre amigas, só que com informação de qualidade e sem julgamentos”, afirma.


A estudante universitária Manuela Cavichiolo conta que conheceu o programa nas sugestões no Spotify e agora é uma ouvinte leal. “É legal escutar sobre tabus relacionados ao sexo vindo de uma autoridade, de uma médica, são coisas que não falaria com minhas amigas”, cita.


Conexão com história


“Entre tantas conversas inspiradoras no nosso podcast, uma me marcou de forma profunda: o episódio sobre autismo com a Patrícia Macucci. Mãe de um filho neurodivergente, Patrícia nos presenteou com sua força, leveza e imenso amor”, relata Alexandra. “Esse detalhe nos mostrou que o amor e a superação podem transformar qualquer realidade”.


Sua história, repleta de desafios e superação, emocionou as apresentadoras e também trouxe conhecimento. A forma como ela narra as vivências com o filho, tecendo um olhar positivo e cheio de encantamento, criou uma nova perspectiva para as médicas que conduziam o podcast, e para quem assistia.


Próximos passos


Como aponta a idealizadora do projeto, o caminho que o podcast tem trilhado já rende planos para o futuro, episódios com a participação do público. "Queremos levar o Papo Entre PPKs para a estrada, atingindo mais mulheres e criando um espaço de interação direta. Esse é um dos nossos grandes desejos", revela Alexandra.


“Mais do que um podcast, o Papo Entre PPKs é um canal de independência e informação para mulheres de todas as idades. E você pode acompanhar na CentralTV, YouTube e Spotify”, encerra a médica.

Instituto GRIS


O Instituto GRIS, tem como compromisso priorizar o bem-estar e a saúde feminina. Sediado em Curitiba, é pioneiro como o primeiro Centro Clínico Ginecológico do Brasil, agregando as mais avançadas tecnologias para o cuidado da saúde íntima feminina. Seu enfoque abrangente e especializado combina inovação e dedicação, ajudando as mulheres a assumirem o protagonismo em suas jornadas de saúde.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem